Esta cartilha objetiva divulgar a política de responsabilidade socioambiental (PRSA) adotada pela Executive Corretora de Câmbio atendendo ao que determina o Conselho Monetário Nacional na Resolução 4.327, de 25.04.2014. Contém os princípios que norteiam as ações de natureza socioambiental nos negócios e na relação com as partes interessadas.
Entendem-se como partes interessadas os clientes e usuários dos produtos e serviços oferecidos pela instituição e todas as pessoas que possam ser impactadas pelas atividades da corretora (comunidade externa). Também são consideradas partes interessadas os colaboradores da instituição (comunidade interna).
O grau de exposição ao risco socioambiental das atividades e das operações da Executive é considerado baixo. Mesmo assim, a instituição está atenta às todas as implicações que seus negócios e serviços possam produzir às diversas partes afetadas.
Todos os colaboradores deverão assinar declaração de que conhecem o conteúdo deste documento e que estão cientes de suas responsabilidades na divulgação e implementação da PRSA.
Entendem-se como colaboradores os funcionários vinculados à corretora e às unidades da Robinson Viagens de Novo Hamburgo, Porto Alegre e Caxias do Sul e ainda os prestadores de serviços.
A adoção de uma PRSA tem como objetivo efetivo a redução de perdas, de reputação e financeiras, decorrentes de danos socioambientais provocados diretamente pela instituição ou por empresas por ela apoiadas.