Instruções do
cartão VTM

Como funciona o cartão VTM?

O cartão VTM (Visa Travel Money) é um cartão de débito pré-pago e recarregável, utilizado também para saque em viagens internacionais e disponível na bandeira Visa.

É aceito em mais de 200 países nas moedas Dólar Americano, Euro, Libra Esterlina, Dólar Australiano, e Dólar Canadense.

O que é necessário para efetuar o cartão VTM?

Cadastro completo, cópia do CPF, RG e comprovante de residência e efetuar uma carga inicial de 10,00 na moeda estrangeira do cartão.

Quais as tarifas do cartão?

– IOF 3,38%;

– Taxa de 2,50 para saque em Dólar, Euro e Libra. 

– Taxa de 3,50 para saque em Dólar Canadense e Dólar Australiano;

– Todas as tarifas são cobradas na moeda do cartão;

– Para transações onde a moeda local não é a mesma do cartão, é cobrada a tarifa de 3,0 a 6,50 % na conversão de moeda; Acesse a tabela completa: (rendimento.com.br)

Previsão do IOF para compras internacionais no cartão de crédito?

3,38% – de 2 de janeiro de 2025 a 1 de janeiro de 2026;

2,38% – de 2 de janeiro de 2026 a 1 de janeiro de 2027;

1,38% – de 2 de janeiro de 2027 a 1 de janeiro de 2028;

Zero – a partir de 2 de janeiro de 2028.

O cartão é aceito em qualquer lugar?

O VTM não é aceito nos países que possuem embargo político ou econômico dos EUA, como Birmânia, Cuba, Irã, Líbia, Nigéria, Sudão, Coreia do Norte e Síria.

Para pré-reservas e pagamentos em hotéis ou para aluguel de veículos, o saldo ficará bloqueado no valor da pré-reserva ou pagamento acrescido de uma taxa de 15% sobre o valor da reserva, pelo prazo de até 15 dias corridos, até que o estabelecimento confirme a transação. A responsabilidade pela pré-reserva e pagamento, assim como pelo seu cancelamento, se for o caso, é do estabelecimento, já que este é o único que tem a possibilidade de efetuar lançamentos de débito no cartão. Consulte previamente as condições de pagamentos e reservas com o cartão diretamente com os estabelecimentos.

Onde vejo meu saldo?

No site cliente.cartoesrendimento.com.br/travel ou pelo aplicativo CARTÕES RENDIMENTO, você acessa todas as informações do seu cartão pré-pago de forma prática e conveniente. No app você pode acessar saldo e extrato, alterar senhas, bloquear e desbloquear o cartão, entre outros serviços.

Posso ter mais de um cartão em meu cpf?

Cada cartão titular, permite a emissão de 4 cartões adicionais, que acessam o mesmo saldo.

O que é uma contrassenha e para que serve?

É uma verificação de segurança em caso de perda ou roubo.

Não lembro minha senha, o que eu faço?

Acesse o site cliente.cartoesrendimento.com.br/travel , e clique na opção “esqueci a senha do cartão”.

Perdi o meu VTM no exterior, o que faço?

Em caso de perda, extravio, roubo ou furto, comunique imediatamente a central de relacionamento, que funciona 24 horas, pelo telefone e WhatsApp (11) 4003-7666, para que seu cartão seja bloqueado. Até que o bloqueio seja feito, todas as operações efetuadas são de responsabilidade do portador do cartão. Se preferir, você poderá bloquear o cartão através do Aplicativo Banco Rendimento ou pelo site cliente.cartoesrendimento.com.br/travel. Após este procedimento, você deve solicitar um novo cartão e, se necessário, solicitar um saque emergencial.

Digitei a senha errado por 3x e o cartão ficou bloqueado. O que eu faço?

Se a senha do cartão for digitada incorretamente por 3 vezes, o cartão ficará bloqueado e será desbloqueado automaticamente após 24 horas. Se preferir entre em contato com a central de relacionamento do banco rendimento pelo aplicativo ou pelo site cliente.cartoesrendimento.com.br/travel.

Estou em viagem, como devo proceder para recarregar meu VTM?

Entre em contato com a Executive através do telefone (51) 3303-3422 ou pelo WhatsApp (51) 3303-3422 e solicite a nova recarga. Se preferir solicite para outra pessoa efetuar a recarga em nossa loja, basta informar o seu número de CPF, nome completo e realizar o pagamento.

Assim que a TED ou PIX for confirmada, o valor é creditado no seu VTM, confira abaixo os horários para entrar as cargas.

Cargas realizadas até às 11h, sobem até 13h.

Cargas realizadas das 11h às 16h, sobem até 19h.

Cargas realizadas a partir das 16h, sobem até 11h do próximo dia útil.

Sobrou saldo no meu VTM, o que faço?

Entre em contato com a Executive para solicitar o resgate do seu saldo ou você pode deixar o saldo para uma próxima viagem, consulte as tarifas abaixo:

OBS: Caso sobre um saldo menor ou igual a 100 na moeda estrangeira do cartão, a partir do 6° mês é cobrada tarifa de 3,00 na moeda até o término do valor. A partir do vencimento do cartão, é cobrada a tarifa de 10,00 na moeda estrangeira do cartão por mês.

TERMO DE CONDIÇÕES GERAIS DE USO CARTÃO RENDIMENTO VISA TRAVELMONEY

Fale com o DPO

Dr. George Alexandre Daudt Wieck

Conheça Nosso Encarregado de Proteção de Dados (DPO).

Em nosso compromisso contínuo com a privacidade e a segurança das informações de nossos clientes, temos o prazer de apresentar nosso Encarregado de Proteção de Dados (DPO). Com uma função vital dentro de nossa estrutura, o DPO é responsável por assegurar a conformidade de nossas operações com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e outras regulamentações aplicáveis à privacidade de dados. Ele atua como ponto de contato entre a empresa, as autoridades de controle e você, usuário de nosso site, a fim de garantir que todos os processos relacionados ao tratamento de dados pessoais sejam realizados de acordo com os mais altos padrões de segurança e ética. Qualquer dúvida referente ao tratamento de dados pessoais, faça contato através deste canal.

Acesse nossa Política de privacidade.

Em caso de dúvidas ligue:
(51) 3303-3422